Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de jovens criativos nacionais, grandes marcas voltam a juntar-se ao Clube para promover mais uma edição do programa Brief Aberto CCP. A primeira marca a lançar um desafio criativo para a edição de 2024 é a Zippy.
A marca portuguesa de retalho desafia os jovens talentos, entre os 18 e os 30 anos, a desenvolver uma proposta de ideia que explore o seu novo propósito “Zippy Helps Kids Rise”, com a missão de tornar cada interação numa oportunidade de desenvolvimento infantil.
As propostas devem identificar e integrar as iniciativas que demonstrem como a marca pode ajudar no desenvolvimento infantil e traduzir de maneira tangível o novo propósito “Zippy Helps Kids Rise” em produtos, serviços ou iniciativas concretas, assim como destacar a abordagem estratégica, a narrativa envolvente e a coesão visual, estando inserido no contexto de um (ou mais) dos pilares de ação: Produto, Pontos de Venda, Cultura Interna e/ou Marketing.
Os participantes podem escolher o formato de ideia que considerem que melhor resolve o briefing. As propostas podem ser desenhadas para serem veiculadas em diversos canais, como redes sociais, publicidade online, eventos direcionados ao público-alvo.
O júri, composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, elege a melhor ideia que resolve o desafio proposto pela marca. São eles: Pedro Serrão, Partner e Diretor Criativo da This is Pacifica; Rita Carmo, Redatora Sénior da Fuel; Rui Simões, Diretor Criativo da NOSSA; Filipe Ferreira, Art Director da Zippy and Losan e Marta Carvalho, Head of Product da Zippy.
Para além do prémio de 1000€, os vencedores têm a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE – Art Directors Club of Europe e integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior.
Calendário Abertura de inscrições: 16 de janeiro Último dia de inscrições: 29 de março Último dia para envio de propostas: 1 de abril Votação do júri: 1ª quinzena de abril Revelação da shortlist: 3ª semana de maio Revelação do vencedor: 24 de maio – Gala CCP
O Brief Aberto Zippy 2024 já está disponível para inscrições. Os candidatos podem consultar o briefing completo, o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.
Dia 1 de abril termina o período de entrega de propostas na plataforma online. O vencedor é anunciado na Gala do 26º Festival CCP 2024, que decorre no dia 24 de maio, em Lisboa.
O Clube vai lançar mais Briefs Abertos, a anunciar brevemente.
A marca portuguesa de retalho desafia os jovens talentos, entre os 18 e os 30 anos, a desenvolver uma proposta de ideia que explore o seu novo propósito “Zippy Helps Kids Rise”, com a missão de tornar cada interação numa oportunidade de desenvolvimento infantil.
As propostas devem identificar e integrar as iniciativas que demonstrem como a marca pode ajudar no desenvolvimento infantil e traduzir de maneira tangível o novo propósito “Zippy Helps Kids Rise” em produtos, serviços ou iniciativas concretas, assim como destacar a abordagem estratégica, a narrativa envolvente e a coesão visual, estando inserido no contexto de um (ou mais) dos pilares de ação: Produto, Pontos de Venda, Cultura Interna e/ou Marketing.
Os participantes podem escolher o formato de ideia que considerem que melhor resolve o briefing. As propostas podem ser desenhadas para serem veiculadas em diversos canais, como redes sociais, publicidade online, eventos direcionados ao público-alvo.
O júri, composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, elege a melhor ideia que resolve o desafio proposto pela marca. São eles: Pedro Serrão, Partner e Diretor Criativo da This is Pacifica; Rita Carmo, Redatora Sénior da Fuel; Rui Simões, Diretor Criativo da NOSSA; Filipe Ferreira, Art Director da Zippy and Losan e Marta Carvalho, Head of Product da Zippy.
Para além do prémio de 1000€, os vencedores têm a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE – Art Directors Club of Europe e integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior.
Calendário Abertura de inscrições: 16 de janeiro Último dia de inscrições: 29 de março Último dia para envio de propostas: 1 de abril Votação do júri: 1ª quinzena de abril Revelação da shortlist: 3ª semana de maio Revelação do vencedor: 24 de maio – Gala CCP
O Brief Aberto Zippy 2024 já está disponível para inscrições. Os candidatos podem consultar o briefing completo, o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.
Dia 1 de abril termina o período de entrega de propostas na plataforma online. O vencedor é anunciado na Gala do 26º Festival CCP 2024, que decorre no dia 24 de maio, em Lisboa.
O Clube vai lançar mais Briefs Abertos, a anunciar brevemente.
