A Pipedrive, a empresa de CRM de vendas fácil e eficaz para pequenas empresas, anuncia hoje três nomeações para cargos séniores na equipa executiva, marcando um passo importante na próxima fase de crescimento da empresa. Joe Futty junta-se à equipa como Chief Product and Technology Officer, Steven Quach como Chief Marketing Officer e Jonny Carroll como Chief Data and Analytics Officer. Juntos trazem décadas de experiência em marcas globais líderes de consumo e tecnologia, incluindo Booking.com, Expedia Group, Microsoft e Auctane.
“A Pipedrive está a entrar numa fase importante da sua evolução, e acredito que este seja o capítulo mais emocionante até agora”, afirmou Paulo Cunha, CEO da Pipedrive. “Estamos a reformular a empresa para concretizar a nossa visão de um CRM inteligente e nativo de IA que realmente capacite os profissionais de vendas. O Joe, o Steven e o Jonny trazem uma experiência notável na liderança de equipas globais e na promoção da transformação, e a sua liderança, criatividade e paixão vão desempenhar um papel fundamental na definição da próxima fase de crescimento da Pipedrive. Com esta equipa em funções, estou confiante de que estamos prontos para acelerar a inovação e criar valor duradouro para os nossos clientes nesta nova era da Pipedrive 3.0.”
O Joe Futty, Chief Product and Technology Officer, traz mais de 20 anos de liderança em estratégia de produto, experiência do utilizador e inovação tecnológica em organizações globais. Mais recentemente, atuou como VP of Product & UX na Booking.com, onde liderou produtos de plataforma horizontal, incluindo o programa de fidelidade Genius, e liderou a visão plurianual da empresa para viagens conectadas. Futty também impulsionou a integração de produtos de IA generativa na Booking.com, incluindo o AI Trip Planner e o atendimento ao cliente com tecnologia de IA desenvolvido com a OpenAI. Tendo trabalhado com aprendizagem automática e IA há duas décadas na Microsoft, Futty tem um histórico comprovado na construção de equipas de produtos de alto desempenho e na promoção do crescimento através da inovação. A sua experiência em colaboração com a dinâmica de mercado, estratégia de produtos B2B e B2C, design mobile-first e transformação de IA, reforça as capacidades de inovação da Pipedrive à medida que esta avança no seu CRM para profissionais de vendas.
O Steven Quach, Chief Marketing Officer, traz duas décadas de experiência na liderança de crescimento, desempenho e marketing de marca para algumas das marcas de consumo e B2B mais reconhecidas do mundo. Antes de ingressar na Pipedrive, Quach liderou o Marketing de Crescimento e Media na Auctane e, anteriormente, na SeatGeek, onde impulsionou a aquisição de clientes, a estratégia digital e a inovação em marketing. Quach também ocupou cargos de marketing sénior na Pizza Hut e no Expedia Group, onde passou quase uma década a liderar equipas globais de marketing de desempenho e media para a Hotels.com. Conhecido por combinar o pensamento baseado em dados com a narrativa criativa, Quach é apaixonado por construir equipas fortes e marcas significativas, bem como ajudar as empresas a crescer de forma a que realmente se conectem com os seus clientes.
O Jonny Carroll, o novo Chief Data and Analytics Officer da Pipedrive, traz consigo quase 20 anos de experiência na transformação de dados complexos em produtos escaláveis e insights que impulsionam o crescimento, a inovação e o valor para o cliente. Antes de ingressar na Pipedrive, Carroll passou muitos anos no Expedia Group, ocupando vários cargos de liderança na Expedia, Hotels.com e cargos de vice-presidente global em toda a empresa, abrangendo tecnologia, dados, análise e gestão de produtos. Também liderou equipas de mais de 250 pessoas, construiu culturas de dados e análise a partir do zero e reformulou as plataformas empresariais de dados e de IA. A sua liderança moldou centenas de milhões de dólares em investimentos em tecnologia e gerou um impacto significativo nos negócios.
