A Shamir Optical, líder mundial no desenvolvimento de lentes oftálmicas de alto desempenho, assinala o “Mês da Visão” – que integra o Dia Mundial da Visão, a 9 de outubro – com uma campanha multicanal que sensibiliza para a importância de cuidar da saúde ocular.
Durante o mês de outubro, cerca de 300 mupis digitais, de norte a sul do país, bem como as redes sociais da marca, vão dar destaque a esta iniciativa de awareness, que mostra como a visão nos liga às emoções e às memórias e destaca como, sem ela, muitos desses detalhes podem escapar. Afinal, “o que vemos hoje é o que guardamos para sempre dentro de nós”.
A campanha, que está ativa desde o dia 1 deste mês, surge da ideia de valorizar o que realmente importa: os pequenos momentos e a forma como os vemos. Num quotidiano cada vez mais frenético, onde muitos desses instantes nos passam despercebidos, torna-se igualmente fácil esquecer a importância de cuidar da visão. Assim, a Shamir quis criar uma comunicação sensorial e impactante, capaz de chamar a atenção para experiências simples que, no fundo, carregam grandes significados.
Visualmente, a narrativa inspira-se no abrir e fechar de olhos, captando momentos do dia a dia que simbolizam o que realmente importa. É desse conceito central, o de que “a vida acontece nos pequenos detalhes”, que nasce a mensagem emocional e direta da campanha, pensada para gerar empatia e proximidade com o público.
No centro da ação está um vídeo e adaptado para os mupis – que revela fragmentos do dia a dia, como afetos, olhares, brindes e sorrisos. O vídeo termina com um apelo claro à prevenção: “Cuide da sua visão”. Apostando numa linguagem acessível, a comunicação sublinha o papel essencial da visão na vivência plena de cada momento.
Com o “Mês da Visão”, a Shamir pretende sensibilizar a população para a importância de cuidar diariamente da saúde ocular, contemplando várias iniciativas ao longo do mês, incluindo cerca de 500 rastreios gratuitos.
Shamir lança campanha de sensibilização para assinalar o “Mês da Visão”
Sexta-feira, 10 Outubro 2025 10:57
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