SoraiaPedroso – Boutique de Comunicação assina campanha do Wisebook

A SoraiaPedroso – Boutique de Comunicação foi a agência responsável por todo o projeto de comunicação do lançamento do Wisebook, o primeiro caderno com inteligência artificial em Portugal, desenvolvido pela Firmo. Desde a definição estratégica à implementação das ações, a agência desenhou e executou um plano completo de assessoria de imprensa, media relations, ativações e comunicação com influenciadores — sempre com uma abordagem intencional e alinhada com os valores da marca.

O objetivo era claro: apresentar uma inovação educativa com forte valor tecnológico, sem desvirtuar a identidade institucional da Firmo — uma marca com mais de 70 anos de história no setor da educação. O resultado foi uma campanha de visibilidade relevante e estruturada, com destaque em vários meios de relevo e junto de públicos estratégicos.

O plano de comunicação foi organizado por fases — curiosidade, lançamento e consolidação — com ângulos editoriais definidos, mensagens-chave bem alinhadas e uma estratégia focada na construção de credibilidade mediática e posicionamento de marca.

“Este projeto representa aquilo em que acreditamos: comunicação feita com propósito, consistência e respeito pela identidade das marcas. Acreditamos que a Firmo tem hoje uma oportunidade única de se reposicionar mediaticamente — e é notável ver como uma marca com mais de 70 anos, enraizada num setor tradicional como o dos cadernos, consegue inovar, adaptar-se e liderar uma transformação que alia escrita manual à inteligência artificial”, refere Soraia Pedroso, fundadora e CEO da SoraiaPedroso – Boutique de Comunicação.

“O impacto mediático que alcançámos com o lançamento do Wisebook foi reflexo direto de uma comunicação bem estruturada e credível e marca um novo capítulo na história da Firmo. Sabíamos que era um produto diferenciador, mas precisávamos de contar essa história da melhor forma, provando que tradição e tecnologia podem caminhar lado a lado. A SoraiaPedroso – Boutique de Comunicação conseguiu posicionar a Firmo como uma marca que sabe inovar sem perder o que a torna única. Sentimo-nos verdadeiramente acompanhados por uma equipa que percebeu o valor do projeto desde o primeiro momento. Trabalhar com uma equipa tão dedicada, estratégica e alinhada connosco foi, sem dúvida, uma experiência muito positiva” sublinha Ângela Araújo, Gestora de Marketing da Firmo.

A SoraiaPedroso – Boutique de Comunicação é uma agência independente especializada em assessoria de imprensa estratégica e posicionamento de marca. Trabalha com empresas que valorizam uma comunicação com substância, impacto e visão de longo prazo.

Terça-feira, 28 Outubro 2025 11:03


PUB