Na noite deste domingo, 8 de fevereiro, a DAZN, principal plataforma global de entretenimento desportivo, oferece aos fãs do Super Bowl LX duas formas de viver o maior evento do futebol americano em Portugal: através da experiência original dos Estados Unidos, com comentários norte-americanos e os icónicos anúncios publicitários via NFL Game Pass, ou através da transmissão com comentários em português, incluída na subscrição base da DAZN.
O Super Bowl LX coloca este domingo, a partir das 23h30, frente a frente os Seattle Seahawks e os New England Patriots, numa reedição da final de 2015 (Super Bowl XLIX), decidida de forma dramática com a histórica interceção de Malcolm Butler no último lance do jogo. Onze anos depois, o reencontro promete reacender uma das rivalidades mais marcantes da história recente da NFL, com o Levi’s Stadium, em Santa Clara, como palco da grande decisão.
Através do NFL Game Pass na app DAZN, os fãs podem acompanhar o Super Bowl LX com a transmissão autêntica dos EUA, incluindo o pré-jogo oficial, análise especializada, comentários originais e os icónicos anúncios publicitários que fazem parte da identidade do evento. O acesso está disponível por 0,99€, permitindo também assistir ao Apple Music Super Bowl LX Halftime Show, este ano liderado por Bad Bunny, após ter vencido três prémios nos Grammy Awards,incluindo o de Melhor Álbum do Ano. O espetáculo ganha especial relevância num ano em que o artista atua em Lisboacom duas datas esgotadas no Estádio da Luz, no mês de maio.
O alinhamento musical do Super Bowl LX reforça a dimensão cultural do evento, com atuações de Green Day na cerimónia de abertura, Charlie Puth na interpretação do hino dos Estados Unidos, Brandi Carlile com “America the Beautiful” e Coco Jones com “Lift Every Voice and Sing”, num espetáculo que cruza desporto, música e cultura pop perante uma audiência global de centenas de milhões de pessoas.
O Super Bowl é igualmente um palco de referência para a publicidade, com 30 segundos de espaço a atingirem valores de dez milhões de dólares. Este ano, destacam-se celebridades como George Clooney, Ben Affleck, Lady Gaga, Serena Williams, Kendall Jenner, Sofía Vergara, Bradley Cooper, Post Malone e Sabrina Carpenter, entre outros.
O Super Bowl LX ganhou ainda dimensão política após Donald Trump ter confirmado que não marcará presença no evento, criticando publicamente a escolha de Bad Bunny e Green Day para os espetáculos, numa reação que voltou a sublinhar o impacto cultural e social do Super Bowl para além do desporto.
Ao longo da semana do Super Bowl, a DAZN irá reforçar a sua presença em São Francisco, com uma cobertura alargada no terreno, incluindo programação diária dedicada à antevisão do jogo, análise especializada e conteúdos exclusivos. A cobertura irá contar com a participação de Jakob Johnson, jogador luso-alemão de futebol americano, e da apresentadora vencedora de um Emmy Rachel Bonnetta, diretamente do centro da ação.
Além da experiência original, todos os fãs em Portugal poderão acompanhar o Super Bowl LX em português, numa transmissão incluída na subscrição base da DAZN, com a análise dos especialistas André Amorim, Pedro Fernandes e Nuno Félix. Para os apaixonados por desporto que procuram mais do que o Super Bowl, a subscrição DAZN dá ainda acesso a competições de grande relevo como a UEFA Champions League, Premier League, LALIGA, Bundesliga, Formula 1, entre outras.
Para quem não conseguir acompanhar o evento em direto, o NFL Game Pass, em exclusivo na app DAZN, disponibiliza conteúdos on demand, incluindo a repetição integral do jogo e o formato “Game in 40”, permitindo reviver todos os momentos decisivos do Super Bowl LX.
Shay Segev, CEO do DAZN Group, afirmou: “O Super Bowl LX é um dos eventos desportivos mais aguardados do ano e a DAZN orgulha-se de o levar a milhões de fãs em todo o mundo, através do NFL Game Pass e da nossa parceria de longo prazo com a NFL. Estamos a oferecer mais formas de viver o desporto e, este fim de semana, a DAZN vai proporcionar a experiência mais completa e imersiva para acompanhar o maior jogo da NFL.”
