O VivaGym, rede líder de ginásios em Espanha e Portugal, vai lançar uma campanha dirigida ao público universitário com o objetivo de promover a atividade física e melhorar o bem-estar dos estudantes. A campanha, com início a 22 de setembro, vai decorrer em várias universidades de todo o país até ao próximo dia 13 de outubro.
Coincidindo com o regresso às aulas e à vida académica, o VivaGym vai levar o desporto até aos estudantes universitários, motivando-os a mover-se e adotar um estilo de vida mais ativo e saudável. Esta iniciativa também pretende fomentar o bem-estar, a confiança e a consciencialização sobre a importância da atividade física e os seus benefícios, combatendo o sedentarismo.
A campanha do VivaGym foi desenvolvida com o propósito de sensibilizar os estudantes num contexto em que Portugal é o país da União Europeia com pior nível de atividade física e em que 73% dos portugueses afirmam nunca fazer exercício nem praticar desporto, segundo o Eurobarómetro sobre o Desporto e a Atividade Física.
No âmbito da campanha, através de diferentes atividades, os alunos podem ganhar artigos promocionais do VivaGym e optar por um prémio especial que consiste em seis meses de inscrição gratuita no ginásio.
A iniciativa inclui exercícios físicos supervisionados que vão decorrer durante a manhã ou a tarde nas instalações das universidades selecionadas de Norte a Sul do país.
A campanha abrange os seguintes estabelecimentos de ensino: Coimbra Business School, Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Escola Superior de Saúde do Porto, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Faculdade de Arquitetura U Lisboa, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologia UNL, Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, Instituto Politécnico de Leiria – Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, Instituto Superior de Economia e Gestão da U Lisboa, Instituto Superior de Engenharia de Coimbra, Instituto Superior de Engenharia do IP Porto, ISCTE, NOVA Medical School, Politécnico de Setúbal – Escola Superior de Ciências Empresariais, Universidade Autónoma de Lisboa, Universidade de Aveiro, Universidade do Minho, Universidade Fernando Pessoa, Universidade Lusíada, Universidade Portucalense.
