Para reforçar o caráter inovador da marca, a campanha é protagonizada por quatro crianças que, “de uma maneira divertida, natural e genuína”, mostram “tudo o quase consegue fazer” num novo dispositivo com Windows 10.
Os problemas surgem quando um dos protagonistas tenta fazer tudo aquilo a que está habituado mas num computador mais antigo, deixando a pergunta: “Como é que o meu pai há cinco anos pensava que isto era uma máquina?”.
Desta forma, e a campanha, que contou com direção criativa de João Gomes de Almeida e direção de arte de Joana Miguéis, visa evidenciar os fatores distintivos do Windows 10 e mostra as diferenças entre os computadores novos e os mais antigos, “realçando o que o consumidor perde por não ter um dispositivo moderno, como toda a história de inovação da marca Windows”.
A campanha está presente em TV, digital, redes sociais e plataformas digitais da Microsoft. O vídeo produzido pela 1Segundo Filmes dá origem a quatro minifilmes de 20” cada, correspondentes aos diferentes cenários de utilização, a estes juntam-se outros materiais como banners, imagens, GIFs animados e canvas, que encaminham os consumidores para o microsite da campanha.
Desenvolvida na íntegra em Portugal, a campanha será também usada na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Holanda, Itália, Irlanda, Noruega e Suécia.