“Não há ninguém que goste ou queira ser irrelevante, mas quando o assunto são marcas de media, a relevância ganha uma importância crucial, pois disso depende a sua própria existência.
Numa altura em que proliferam novos players, que disputam a atenção do público, só quem for efetivamente relevante conseguirá sobreviver. Proporcionar uma boa user experience e ter uma ampla cobertura/distribuição para chegar às pessoas é fundamental, tal como reforçar a presença no digital e continuar a melhorar e incrementar a oferta de conteúdos, mas é preciso muito mais do que isso para ser relevante: uma marca de media, para ser relevante, tem de estar focada no outro, em quem a consome, estar atenta às suas necessidades e aos seus desejos.
Mas há mais. Para ter relevância, uma marca de media, tem também de inspirar, transformar e motivar para uma vida melhor, como bem define a Bauer Media Audio no seu propósito “Enriching everyday life”. E para o conseguir, uma marca de media tem de falar verdade, ser genuína e fiel aos seus valores, tem de ser próxima e criar afinidade com o seu público, tem de entreter, animar, mas também emocionar e informar.
Em 2023, este continuará a ser o foco principal da Bauer Media Audio Portugal: ser cada vez mais relevante para quem nos ouve.”