4500 pessoas em videowalls? Isso é CGD

Cerca de 4500 colaboradores em videowalls. Foi assim o primeiro encontro de quadros totalmente digital da Caixa Geral de Depósitos. Transmitido este sábado a partir do LAB – Laboratório de Inovação da CGD, teve assinatura técnica da Comsom.

 

Fonte da produtora adiantou à Briefing que foi um evento inovador, na medida em que nunca tinha sido feito algo semelhante para tantos utilizadores em simultâneo. Na prática, foram cerca de 500 os rostos visíveis de cada vez, num esquema rotativo que deu oportunidade a todos os que assistiram.

Do ponto de vista técnico, envolveu a instalação de cerca de 50m2 de videowall para background e integração no cenário, a realização de sala com cinco câmaras e emissão para a transmissão Zoom, a produção dos conteúdos apresentados durante a emissão e a gestão de utilizadores Zoom para projeção no background.

Os videowalls enquadraram as intervenções do presidente do Conselho de Administração, Rui Vilar, e do presidente da Comissão Executiva, Paulo Macedo.

No encontro, foram analisados os resultados da CGD referentes ao exercício de 2020, bem como a conclusão dos quatro anos do plano de reestruturação. Serviu ainda para apresentar as principais linhas de sustentabilidade, inovação e competitividade da instituição para o futuro próximo.

 

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 17 Fevereiro 2021 12:51


PUB