A 10.digital bebe Amarguinha

A Amarguinha lançou-se nas redes sociais, com um “equilíbrio perfeito entre o bom humor e o mau feito”. A criatividade é da 10.digital e além da nova comunicação, a marca renovou a imagem e o packaging.

Com a modernização do logótipo e da embalagem, vem ainda uma nova garrafa, que mantém o acabamento fosco da original. Além disso, os copos oficiais da Amarguinha são também novidade, assim como a Amarguinha Limão, que traz o toque cítrico à receita da amêndoa amarga original.

Já a comunicação passa por fazer posts de Instagram, em que “vários personagens destilam ironia e sarcasmo sobre situações do dia a dia”. “Quando propusemos esta campanha à Amarguinha, fizemos uma versão do post que referia o quanto as pessoas adoravam ver marcas a comunicar com anúncios tradicionais. Foi com esta tirada sarcástica que fechámos a apresentação e com que acabámos por conquistar o direito a usar este tom. Não sabíamos se iria ter a adesão pretendida, mas está a correr mesmo muito bem”, refere o diretor criativo da 10.digital, Rui Alexandre.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 14 Julho 2021 16:33


PUB