Na entrevista, dá a conhecer as estratégias da marca para manter a liderança em televisão e para chegar a número 1 no móvel. O que passa pela inovação, mas também pelo investimento em territórios de paixão como a música e o futebol.
E, a propósito de futebol, o Euro 2020 tem assinatura de uma equipa de designers portugueses. Liderados por Helder Pombinho, diretor criativo da Young & Rubicam, inspiraram-se nas pontes para criar uma iconografia visualmente forte que conquistou a UEFA.
Outras pontes são as da easyJet, a companhia aérea low-cost que disputa o mercado com as companhias de bandeira. O diretor de Marketing, Pedro Sousa, dá a conhecer a filosofia da descomplificação.
Descomplicada não será certamente a tarefa do júri dos Prémios à Eficácia uma vez escolhidos os 91 finalistas, que apresentamos nesta edição, tem agora de escolher os que a 24 de novembro serão distinguidos pela APAN e pelo Grupo Consultores.
Há mais para ler nesta edição: a Impressão Digital de Mónica Pimentel, diretora de Marketing da Sport Zone, a atratividade do Spotify para as marcas, a proposta da Indústria Criativa e o escritório da Milford.