O objetivo é, então, acelerar a transformação focando, além da tecnologia e do marketing digital, áreas como assuntos públicos, análise de dados, estudos de mercado, formação, eventos, sustentabilidade, comunicação, criatividade e marketing.
“A ideia é que parte do investimento inorgânico possa ser desviado para orgânico, e vice-versa, dependendo da capacidade de incorporarmos rapidamente talento e serviços complementares”, afirma a presidente e fundadora da ATREVIA, Núria Vilanova.
“É hora de acelerar o que sempre nos caracterizou – a inovação na comunicação e a eliminação de fronteiras entre as diferentes áreas. As empresas necessitam chegar ao seu público através de uma narrativa transversal e as barreiras entre o marketing, a publicidade e as relações-públicas não ajudam. Torna-se essencial reforçar os canais de escuta e os compromissos em valores e responsabilidade social (ESG – Environmental, social and corporate governance), assim como estimular o diálogo com as entidades e os partidos políticos através dos assuntos públicos, e com os colaboradores, através da comunicação interna”, acrescenta.
Para dar seguimento a este plano, a Atrevia tem o apoio e aconselhamento da Bondo Advisors, uma empresa boutique dedicada a fusões e aquisições especializada em setores como a tecnologia, o digital, a internet e a comunicação.