Para o arranque da publicidade, mais de 50 influenciadores foram desafiados a criar dinâmicas e conteúdos exclusivos no Instagram e o TikTok, potenciando uma experiência de marketing de influência à marca. Segundo a agência, “o resultado foram mais de 110 conteúdos criados que geraram um alcance superior a 320.000 visualizações com um engagement rate de campanha superior a 30%”.
“A ativação de campanhas em diferentes plataformas tem-se vindo a revelar como uma das melhores estratégias para atingir uma grande audiência de forma eficaz. Não é por acaso que o marketing de influência tem vindo a ganhar terreno no que respeita à comunicação de produtos ou serviços e foi precisamente por isso que decidimos desafiar a Avène”, comenta o Country Manager da SocialPubli em Portugal, Bruno Salomão.
“Estamos conscientes sobre a importância de acompanhar a tendência digital e o seu público, sendo nosso objetivo trilhar estes novos caminhos, comunicando não só os nossos produtos, mas também consciencializar para a temática da saúde, já que a proteção solar é fundamental na prevenção do cancro cutâneo”, afirma a Senior Product Manager da Avène em Portugal, Vanessa Blanco Ferreira.