A marca explica que esta mudança de nome se deve ao facto de os consumidores se referirem à sidra apenas por “Bandida”, o que “reflete a proximidade que conquistou ao longo do tempo”. No que diz respeito à identidade visual, esta é “mais expressiva, mais saborosa, mais ao estilo” da insígnia. A fruta ganha maior destaque nas embalagens, através de ilustrações “que aumentam a perceção de sabor”. Já o logotipo foi redesenhado para dar maior protagonismo ao símbolo e ao nome.
Esta nova fase da sidra da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas assenta em três pilares: curiosidade, prazer e inconformismo. Mais do que uma bebida, a insígnia assume-se como “uma experiência, uma atitude de vida que incentiva a originalidade, a criatividade e a coragem de fazer diferente”. Outra das novidades é que também já está disponível em latas de 33cl, em todos os sabores — maçã, frutos vermelhos e manga.
O responsável de Marketing, Martim Manoel, explica que todas estas mudanças foram feitas a pensar no consumidor, nas suas preferências, nos seus momentos e naquilo que realmente valorizam. “Estamos entusiasmados por partilhar esta nova fase com todos os que acreditam que a vida sabe melhor quando abrimos as portas ao que é novo”, acrescenta.
Simão Raposo