A BBDO pôs o melhor jogador do mundo a dançar

Cristiano Ronaldo exibe um talento desconhecido do grande público na campanha de lançamento da coleção CR7 Footwear: em vez de marcar golos, dança. E foi a BBDO Portugal que o fez calçar os “dancing shoes” para uma filme que vai viver no digital.

“Esta campanha não tem praticamente mídia comprada. Vai viver com base nas redes sociais, que têm um alcance brutal”, diz ao Briefing o diretor criativo da agência (e desta campanha), Marco Pacheco. Está a aludir aos 100 milhões de fãs que Ronaldo tem no Facebook e aos mais de 30 milhões que o seguem no Twitter.

O grande investimento foi na produção. “Shine in my shoes” foi gravado no início de dezembro em Madrid, com realização de Rodrigo Areias para a Bando à Parte, produtora não de publicidade mas de cinema que tem trabalhado, nomeadamente, com o realizador Edgar Pêra. Está, ainda, prevista promoção no ponto de venda e há toda uma estratégia de relações públicas desenvolvida a partir de Londres.

Ronaldo dança ao som de música composta para o efeito e assinada por Rita Redshoes, The Legendary Tierman e DJ Spark. Explica Marco Pacheco que a escolha destes músicos foi intencional, para fugir ao óbvio: “O filme pedia algo de novo, algo de imprevisível”, afirma.

A coreografia é de Victor Hugo Pontes e Ronaldo não se limitou a dar a cara – dançou mesmo. “Queríamos pô-lo a fazer alguma coisa interessante e ele fez mais do que esperávamos. Vê-se que ele se está a divertir e não está a tentar provar que é um dançarino”, comenta Marco Pacheco.

Foi a experiência nas campanhas do BES que aproximou Ronaldo e a BBDO. Havia outra agência a concurso, mas foi o briefing da equipa de Marco Pacheco que venceu. Para já, para esta campanha, sem compromissos de futuro.

fs@briefing.pt

 

Sexta-feira, 06 Março 2015 13:25


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