Esta parceria já levou à criação de campanhas para a ben-u-ron noutros meios além do digital. Este é um tipo de comunicação 360º, colocando o digital no centro da comunicação, mas alargando a estratégia, de modo a que as marcas estejam cada vez mais próximas dos clientes.
“O maior desafio foi o reposicionamento de Ib-u-ron no meio digital, pois a sua comunicação estava divida por duas páginas de marca no Facebook em que cada uma comunicava um produto da marca mãe. Ao criarmos uma grande página de marca no Facebook e Instagram, comunicamos toda a gama, não sujeita a receita médica, num único perfil. Nestas redes, apresentamos uma estratégia alinhada em termos de tom e linguagem, onde o foco é comunicar os diferentes benefícios dos produtos, de uma forma direcionada”, afirma a Strategy Director and Partner, Filipa Maurício.
“É ao departamento de media que cabe tornar esta estratégia verdadeiramente eficiente, pois cada campanha é altamente segmentada de acordo com o perfil do consumidor de cada produto – o objetivo é entregarmos o conteúdo certo, para a pessoa certa sem que haja desperdício de investimento”, acrescentou o diretor de Media e BI, Gustavo Gonzalez.
“Há algum tempo que tínhamos vontade de ter uma conta onde pudéssemos ter uma comunicação que nos permitisse criar memes e tentar algo mais arrojado. Algo que já tínhamos vindo a fazer com ben-u-ron® caff, mas que agora podemos ir mais além – até porque a temática dos medicamentos pede uma comunicação menos complicada e formal”, conclui o diretor criativo, João Pedro Batista.