Os fan tokens são ativos digitais colecionáveis que dão acesso a votações e promoções exclusivas, prémios VIP, funcionalidades ativadas pela realidade aumentada, fóruns de chat, jogos e competições, entre outras iniciativas. Estes ativos digitais são, neste caso, exclusivos do clube, e servem de moeda de troca.
Para o administrador da SAD do Sporting CP, André Bernardo, esta é uma parceria num setor “em franco crescimento” e “extremamente importante para o universo sportinguista”. “É uma forma de reforçar o engagement com o sócio e o adepto e de proporcionar experiências únicas que podem ir desde a escolha da playlist de músicas no estádio, à escolha da decoração do autocarro do Clube ou até ao meet and greet com jogadores, entre muitas outras experiências”, afirma.
O CEO da Bitci.com, Onur Altan Tan, destaca a “importância de marcar a diferença no desporto através da tecnologia blockchain”. “Estamos entusiasmados com a nossa presença na primeira Liga portuguesa, da qual fazem parte grandes estrelas da história do futebol, e mais precisamente com a parceria que temos com o campeão nacional, o Sporting Clube de Portugal”, realça.