A Black Ship está no top do Ad Forum

A campanha “Real Beauty Beats“, da Dove, volta a dar que falar. Depois de sites da especialidade como o Creativity e o Adeevee destacarem a criatividade da Black Ship, o filme está agora no top 5 dos “Melhores Anúncios de Beleza e Saúde” do Ad Forum.

No Ad Forum, “Real Beauty Beats” encontra-se na quarta posição do top liderado pela campanha “Philips Everyday Hero”, da Ogilvy & Mather Londres para a Philips. Segue-se “SickKids VS Undeniable”, da Cossette para a Fundação SickKids, enquanto “Performance Review”, da MullenLowe Boston para a Chicco, ocupa a terceira posição.

A fechar o top, na quinta posição, está “Wonder Jelly”, da BBH Nova Iorque para a marca Vaseline.

O anúncio da Dove em destaque trata-se do primeiro protagonizado apenas por homens, que foram convidados a descrever a beleza de diferentes mulheres projetadas numa tela. “Filmado num armazém aparentemente abandonado, o ambiente misterioso que envolve as reações dos homens é reforçado pelo facto dos batimentos cardíacos dos participantes serem monitorizados em tempo real”, refere a marca.

Assim, inicialmente são projetadas imagens de modelos femininos, que não geram mais do que elogios superficiais. Depois são exibidas fotografias de pessoas próximas aos participantes, e é aqui que os batimentos cardíacos aumentam, levando a marca a afirmar que “a Beleza Real, literalmente, toca no coração”.

Além de pretender inspirar pessoas em todo o mundo, a campanha pretende promover a plataforma digital da Dove, cujo principal objetivo é encorajar as mulheres a desenvolverem uma relação positiva com a forma como se veem, “ajudando-as a elevarem a sua autoestima e a compreenderem todo o seu potencial”.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 24 Outubro 2016 12:16


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