A Born está com a Unitel… em Angola

A Born é foi a agência escolhida para desenvolver a nova campanha da Unitel, que pretende assinalar a comemoração dos 41 anos de independência de Angola. “Um por Todos, Todos por Angola” é o conceito subjacente.

A campanha tem por base a história de cinco cidadãos angolanos cuja ação constitui um exemplo para a comunidade onde estão inseridos. São eles Sónia Ferreira, que criou um centro de acolhimento para crianças no Huambo; Metumba Camunga gere uma escola de música gratuita para crianças em Luanda; José “Lolas”, mestre Jiu-jitsu, coordena uma escola de artes marciais, ensinando disciplina, princípios e valores às crianças do bairro do Sambizanga, em Luanda; Siona Casimiro, professor, criou uma escola gratuita para ensinar a ler e escrever, hoje com mais de 400 crianças; e, por fim, Alexandra Lima, primeira mulher piloto angolana, “venceu preconceitos para realizar o seu sonho, tornando-se numa inspiração para todas as mulheres de Angola”, adianta o partner da Born, Duarte Vilaça.

Composto por cinco spots TV, outdoors, imprensa e rádio, complementado por um plano de ativação, um plano de conteúdos e engagement digital, este é um projeto “de grande dimensão”. E que, “do ponto de vista criativo e de produção, traduz a maturidade” da operação da Born em Luanda e “um momento de viragem na indústria em Angola, com um foco crescente na produção local de campanhas”.

“Os últimos dois anos trouxeram grandes desafios a todos os players e a Born orgulha-se de ser um agente ativo nesse processo de transformação. Estamos a criar e a entregar com parceiros locais projetos com o nosso ADN, ou seja, assentes em conteúdos de marca fortes e uma grande transversalidade de ferramentas desenvolvidos em cooperação pelos nossos ateliers de Lisboa e Luanda”, acrescenta.

Além da assinatura da Born, a campanha, que contou com a colaboração de Anselmo Ralph que compôs e deu voz a uma música original, tem ainda produção da Team Films, realização de João Marques e fotografia de Francisco Prata.

briefing@briefing.pt

 

Quinta-feira, 10 Novembro 2016 12:42


PUB