Depois da colaboração com Mário Belém, a marca associou-se à ilustradora para se aproximar da comunidade artística, apresentando uma identidade “moderna, urbana e cosmopolita”. Sandeman Paradise revela uma “narrativa visual surrealista, mergulhada numa paisagem utópica do seu imaginário, que captura a beleza e a paixão de produzir e apreciar Vinho do Porto”.
A artista inspirou-se nos 230 anos de história da marca e navegou pelo seu passado iconográfico para criar a sua própria representação visual moderna e desenvolver a sua obra. As ilustrações refletem a ligação dos grandes momentos da vida, como “o disfrutar de um bom vinho do Porto”.
“Existem alguns personagens que fazem parte do universo visual de Sandeman há muito tempo, o que me inspiraram a criar um ‘Sandeman Paradise’, com um toque mais moderno, transformando alguns dos personagens existentes e adicionando alguns novos. Procurei retratar a diversidade de aromas e sabores de Sandeman na imagem, contrastando cores mais sombrias com cores mais vivas e claras, invocando, também, uma sensação de fantasia. Quis explorar o lado mais ousado da marca, mantendo a sua elegância, criando, assim, uma imagem que nos convida a explorar e interpretar a arte, como sempre deve ser”, afirma Camila Nogueira.