A imagem central da campanha remete para criações artesanais de miniaturas de casas tipicamente portuguesas, que partilham e preservam a identidade do País e representam as casas usadas que já levaram um carimbo da Garantia ERA. O vimanarense João Leite é o artesão responsável pelas criações, pretendendo transportar, através da sua marca Arte Leite, para uma viagem pelos costumes, cultura e tradições lusas. A ação junta ainda uma dose de cancioneiro popular português, não ficando de fora alguns provérbios e dizeres populares mais típicos.
“Esta campanha é o expoente máximo da portugalidade da nossa marca, que, apesar da génese americana, é já muito próxima dos portugueses. Procurámos reunir diferentes elementos que traduzissem bem o quão parte da vizinhança já somos, e celebramos a cultura portuguesa numa altura em que vibramos com a nossa seleção, em que os emigrantes regressam a casa, e em que os turistas se apaixonam pelo nosso país. Acredito mesmo que será daquelas campanhas que ficam no ouvido e não deixará ninguém indiferente!”, explica a diretora de marketing da ERA Portugal, Mariana Coimbra.
A campanha chegou esta quarta-feira, 3 de julho, a todo o território em formato digital, rádio e exteriores, inclusivamente em inglês no Aeroporto de Lisboa, combinando diferentes elementos típicos da cultura portuguesa para evidenciar o quão tradicional é este produto disponibilizado pela rede imobiliária desde 2018.
Será ainda lançada uma edição limitada de ímanes com a coleção das nove miniaturas de casas típicas portuguesas, em parceria com a Arte Leite.