De forma a destacar o papel colaborativo e assumindo-se cada vez mais como uma plataforma para a visibilidade e a reunião entre artistas emergentes e consagrados, a cervejeira deu liberdade a personalidades de áreas distintas, como a ilustração, o design gráfico, a street art, entre outros, para deixarem a sua marca nos produtos.
AKACORLEONE é o responsável pela transformação da Born in the IPA; Amargo muda a Red Zeppelin; André da Loba renova a Twist and Stout; Bráulio Amado altera a Blondie Ale; D’Uma Ova modifica a Peste e Sidra; Inês Machado converte a Frank APA; Mantraste transforma a Psycho Pilsner e Mariana Malhão dá nova cara a Saison O’Connor.
A nova imagem vem no seguimento da abertura de um novo bar. A Musa da Praia, situada na Aldeia da Praia, em Colares, soma-se aos espaços em Marvila e na Bica, em Lisboa, e nas Virtudes, no Porto.
A afirmação é que “sabe a livreza”, sendo este sabor o lugar onde liberdade e leveza se encontram, mas que, acima de tudo, o que define uma atitude, um estado de espírito e uma forma de estar. “Livre, experimental, com a leveza do século XXI”, como declara a diretora de Marketing, Bárbara Simões, “é desta forma que a MUSA sabe melhor”.
Quanto ao posicionamento atual no mercado, a insígnia encontra-se “muito bem posicionada para continuar a prossecução do seu plano estratégico, alavancando o aumento de capacidade e de competências produtivas, continuando a crescer através dos canais on-trade, off-trade, exportação e dos bares próprios, protegendo e expandindo a liderança da sua marca e ‘profissionalizando’ a sua equipa de gestão e processos internos”, avança Bárbara Simões.

