A Cerveja Sagres celebra a alma portuguesa

A Cerveja Sagres lança a campanha “Somos o que nos vai na Alma”. A publicidade, com criatividade da McCann, consultoria da Proud e produção da Playground, pretende ser um manifesto para definir “a riqueza da nossa alma portuguesa”.

A Cerveja Sagres celebra a alma portuguesa

Este projeto surge após a marca ter procurado a resposta para perceber o que é ser português. No final, em vez de uma solução, surgiu uma pergunta “melhor e mais profunda”: O que nos vai na alma? Devido ao facto de não haver uma forma de responder, a Cerveja Sagres mostra que “o que nos vai na alma não tem de nos afastar, mas sim unir”.

Para dar vida a esta nova campanha, esta questão foi espalhada como teaser, invadindo as ruas, a televisão, e as redes sociais, desafiando todos a parar e a pensar sobre o que somos. Neste seguimento, ganha forma o manifesto “Alma Portuguesa”, na voz do músico Carlão, que abre portas ao lançamento desta comunicação.

A campanha “Somos o que nos vai na alma” está presente em televisão, digital e outdoor, com a música “Desfado”, de Ana Moura. Esta publicidade vai continuar presente ao longo do ano, através de ativações nos vários territórios, da música ao desporto e à cultura, reforçando a ligação emocional da marca com os portugueses e todos os que escolhem o País para viver ou visitar.

A responsável de Marketing, Catarina Ferraz, explica que, com esta campanha, a marca quer mostrar e celebrar “tudo o que nos torna únicos, como as tradições e contradições na forma como vivemos, sentimos e partilhamos todos os momentos”.

Simão Raposo

Sexta-feira, 23 Maio 2025 12:33


PUB