Setúbal, Cascais e Santo Tirso são as primeiras cidades a receber esta ação, nos dias 13, 19 e 26 de março, respetivamente.
Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo, existem muitas crianças e jovens que não sabem andar de bicicleta “o que os impede de se deslocar de bicicleta para a escola”.
“É conhecida a nossa forte ligação com o ciclismo, uma modalidade que transmite valores com os quais nos identificamos totalmente e que consideramos apaixonante. Este tipo de iniciativas permite-nos estimular o espírito desta modalidade enquanto promovemos um estilo de vida mais ativo, saudável e sustentável”, afirma a diretora de Experiência Colaborador e Comunicação Interna, Margarida Pena.
“Enquanto empresa, cabe-nos esse importante papel de criar um impacto positivo na sociedade e contribuir para o bem-estar e qualidade de vida não só dos nossos colaboradores, mas também da comunidade em geral. Além disso, aprender a andar de bicicleta é uma memória que nunca se esquece e queremos proporcionar essa experiência a todos, crianças e adultos, porque nunca é tarde para aprender”, diz.
Esta iniciativa, que já vai na 3.ª edição, vai passar por 30 localidades do País para sensibilizar para a prática desta modalidade. No total, são 40 vagas que abrem em cada dia de ação para todos aqueles que pretendam aderir a este projeto e aprender a pedalar com o apoio de técnicos da Federação Portuguesa de Ciclismo.