A Constelação ELEVEN brilha no céu

A ELEVEN junta-se à Agência Espacial Portuguesa para pôr os portugueses a olhar para o céu através da campanha Constelação ELEVEN. No projeto, dez jogadores portugueses apadrinham simbolicamente estrelas.

Segundo a ELEVEN, os jogadores apadrinham estrelas que têm características semelhantes às suas. Cristiano Ronaldo, por exemplo, apadrinha a Polaris, a “mais brilhante da constelação da Ursa Menor e uma das mais conhecidas do Universo”. Já Bernardo Silva apadrinha a Mizar, uma estrela múltipla, composta por dois sistemas de estrelas binárias, “a melhor escolha para o jogador que ora defende, ora ataca com pausa”.

A ELEVEN oferece, ainda, a oportunidade a qualquer português de apadrinhar uma estrela, bastando para isso inscrever-se no site da iniciativa. Aqueles que forem subscritores do canal no momento poderão ainda habilitar-se a ver a final da UEFA Champions League, que terá lugar em S. Petersburgo. Nas redes sociais, serão também atribuídos diversos prémios até à partida final.

“A campanha Constelação ELEVEN é a nossa forma de homenagear as estrelas do futebol português e dar a possibilidade a todos os fãs deste desporto de se unirem na mesma galáxia de aficionados pela bola. Quisemos ir mais longe e, por levarmos a coisa mesmo a sério, associámo-nos à Agência Espacial Portuguesa, para que a Constelação ELEVEN fosse real nos céus e visível no dia da final”, afirma o diretor de Marketing, Comunicação e Parcerias da ELEVEN Portugal, Nuno Filipe Miranda.

Além de homenagear os jogadores de futebol, a campanha visa também ajudar na divulgação do trabalho da Agência Espacial Portuguesa, uma organização criada pelo governo português para implementar a Estratégia Nacional para o Espaço – Portugal Espaço 2030.

A Constelação ELEVEN poderá ser vista nos céus portugueses a 28 de maio de 2022, a noite da final da UEFA Champions League.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 21 Fevereiro 2022 11:06


PUB