Explica o profissional que o convite surgiu por parte da administração da Sporting TV, e depois de alterações na estrutura da empresa. É que, nos últimos meses, assumiram funções Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting Clube de Portugal, Pedro Figueiredo, diretor do jornal Sporting, Rui Miguel Mendonça, diretor da Sporting TV, e Sérgio Sousa, diretor de informação do canal.
O cargo de diretor criativo não existia na Sporting TV, tendo sido criado na sequência desta nomeação. Rui Dias será assim responsável por renovar toda a imagem do canal, “aproveitar e melhorar o que de bom já existe e tentar ainda acrescentar mais qualidade aos novos conteúdos que irão fazer parte da nova grelha de programas de setembro”, adianta o profissional.
Este cargo inclui ainda a responsabilidade pelo “Visionamento/Controlo de Qualidade”, e pela coordenação dos departamentos de vídeo, áudio, grafismo e autopromoções liderando assim uma equipa de 13 pessoas.
Como diretor criativo da Sporting TV, Rui Dias propõe-se a “trabalhar em equipa com os novos diretores Rui Miguel Mendonça Sérgio Sousa, com o objetivo de melhorar a imagem do canal, a linha gráfica e os conteúdos”.
Rui Dias tem sido responsável pela edição de vídeo de vários projetos, como o #smarteffect, da BBDO.