A criatividade portuguesa está em destaque nos ADCE Awards 2024

Portugal está entre os países com mais candidaturas finalistas na 33.ª edição dos Prémios ADCE, com 30 trabalhos em shortlist. Entre os finalistas, estão 370 candidaturas de 22 países europeus, sendo que os vencedores serão anunciados no dia 22 de novembro.

Portugal em destaque nos ADCE Awards 2024

Depois de o painel de jurados dos ADCE Best of European Design and Advertising Awards ter estado reunido para avaliar os melhores trabalhos europeus em design e publicidade, foi definida a shortlist. Na lista de países com o maior número de participações, estão: a Alemanha, com 104 candidaturas finalistas; Espanha, com 48; a Áustria, com 41; e Portugal, com 30 participações.

A Bastarda, a Bürocratik, a Coming Soon, a COMON, a Deadinbeirute, a Graficalismo, a Havas, o José Mendes, a JUDAS, a Label, o Paulo Mariano, a Poets & Painters, a Stream and Tough Guy, o Studio Eduardo Aires, a The Walt Disney Company Portugal, a This is Pacifica, a VML e a WYcreative são as agências e os estúdios portugueses que integram a lista de finalistas.

Sob o tema “Agents of Change: Change from Within”, a edição deste ano conta com atividades dedicadas ao pensamento inovador, lideradas por alguns dos principais criativos do mundo. Com a curadoria da diretora criativa e empreendedora Laura Visco, o festival pretende homenagear “a ousadia dos que exploram novos caminhos e desafiam as normas da indústria, assim como a si mesmos”.

Os vencedores do Ouro, de Prémios Especiais e do Grande Prémio serão revelados na Gala de Entrega de Prémios do ADCE, que se realiza no dia 22 de novembro. Já as candidaturas para os prémios Prata, Bronze e shortlist serão publicadas logo após a cerimónia, no site da associação.

Simão Raposo

Terça-feira, 05 Novembro 2024 17:39


PUB