A cultura da violação acontece ao segundo. Este site prova-o

“Vagabunda”, “quenga” e “vadia” são algumas das palavras agressivas que todos os dias são publicadas online. Para alertar para esta questão, a JacktheMaker, a AKQA São Paulo e a Every criaram o projeto “Estupro Verbal”, que regista todos os tweets publicados com palavras agressivas.

“A cada 11 minutos uma mulher é violada no Brasil, mas a cultura da violação acontece ao segundo, com várias mulheres a serem brutalmente desrespeitadas a todo momento”, afirma Tiago Alvorão, da JacktheMaker. Para mostrar como é urgente mudar o desrespeito com que a sociedade lida com este tema, as agências JacktheMaker, AKQA São Paulo e Every criaram o projeto “Estupro Verbal”, que regista e denuncia todos os tweets publicados com palavras agressivas.

“O estupro verbal precisa ser combatido. Mulheres merecem ser tratadas com respeito e essas palavras ofensivas, mesmo que em tom de brincadeira, ferem a sua integridade. A visualização destes tweets mostra apenas a ponta do iceberg de tantas ofensas verbais que são proferidas a cada segundo. Esperamos fazer com que homens e mulheres pensem duas vezes antes de usar essas palavras para se referir a alguém”, explica Tiago Alvorão.

O projeto pode ser visto em estuproverbal.com, na versão portuguesa, e em verbalrape.com, na versão inglesa.

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 03 Junho 2016 11:30


PUB