A CVP e a FCB Lisboa sentam-se no “Banco de Memórias”

A Cruz Vermelha Portuguesa lança a campanha “Banco de Memórias”. Desenvolvida pela FCB Lisboa, pretende sensibilizar a sociedade para o aumento do número de pessoas apoiadas pela instituição.

A CVP e a FCB Lisboa sentam-se no"Banco de Memórias"

Em 2024, o número de beneficiários apoiados pelas Equipas de Rua da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) registou um aumento de 76 %. Além disso, o número médio de refeições diárias servidas também teve um crescimento, tendo sido de 34 %.

Tendo em conta este contexto, a instituição juntou-se à FCB Lisboa para o desenvolvimento da campanha “Banco de Memórias”, que consiste num apelo à sociedade civil com vista a aumentar os donativos. Desta forma, será possível expandir a capacidade de resposta aos pedidos de ajuda.

O CEO e diretor criativo da agência, Edson Athayde, afirma que o processo criativo foi “muito especial” para a equipa, porque permitiu pôr a criatividade ao serviço de uma missão maior. Deseja ainda que este trabalho contribua para fazer a diferença na maneira como a sociedade encara a problemática das pessoas em situação de sem-abrigo.

Esta comunicação, promovida em parceria com a Medialivre, está a ser divulgada no Correio da Manhã, na CMTV, na CM Rádio e em todas as plataformas digitais do grupo. Já nas redes sociais, a mensagem está a ser partilhada por Afonso Vilela, Jorge Gabriel, Júlia Pinheiro, Nelson Évora, Marcoantonio del Carlo e Miguel Costa, que, em parceria com a Glam, se associaram à campanha.

Para o diretor de Marketing e Reader Revenue da empresa de media, João Aleixo, é “um privilégio” promover a dignidade humana ao lado da CVP que, “diariamente, faz a diferença na vida de muitas pessoas”. “Sendo o Correio da Manhã uma marca de causas, com esta parceria, podemos também nós impactar positivamente a vida das pessoas em situação de sem-abrigo e fazer parte da mudança neste flagelo social.”, acrescenta.

A divulgação desta campanha foi desenvolvida em várias fases. Primeiro, foi feito um teaser sem denunciar o propósito ou a instituição a ela associada, anunciando a chegada de “um banco onde cada euro depositado se multiplica”. De seguida, no Dia Mundial da Justiça Social, que se assinalou a 20 de fevereiro, deu-se início à fase de revelação e do call-to-action, materializando-se na inauguração de bancos de jardim, em parceria com as estruturas da CVP de Santarém – Cartaxo, Braga e Vila Nova de Gaia.

Simão Raposo

Sexta-feira, 21 Fevereiro 2025 09:53


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