A marca apresenta como fator diferenciador novas receitas, nas quais utiliza ingredientes mediterrânicos premium e com Denominação de Origem Protegida. Com este novo selo, que demonstra a “forte aposta estratégica do Burger King no segmento gourmet”, a empresa quer oferecer uma nova experiência ao nível de textura, sabor e aroma que pretende cativar “não só os atuais consumidores, mas todos os amantes de hambúrgueres”, com o objetivo de alcançar novos clientes. As receitas são acompanhadas por uma “imagem de marca disruptiva” e um packaging criado especialmente para o segmento gourmet, onde os tons pretos são os protagonistas.
“Se temos o talento, o know-how e os ingredientes da mais elevada qualidade, temos tudo para criar uma experiência que supere as expectativas dos consumidores. É o que queremos alcançar com Originals by Burger King, a nossa nova marca gourmet com a qual chegámos onde nunca o havíamos feito, através de hambúrgueres com ingredientes premium e com Denominação de Origem Protegida. Queremos oferecer novas opções, tanto para os nossos atuais clientes como para novos perfis de consumidores que procuram um tipo de proposta mais seletiva e surpreendente”, afirma o diretor-geral para Portugal e Espanha, Jorge Carvalho.
A marca irá contar com edições limitadas que serão renovadas periodicamente, sempre com duas opções. “Campestre” e “Mediterrânico” são os primeiros hambúrgueres da gama e estarão disponíveis em todos os restaurantes, AutoKing e para entrega ao domicílio.
Ficha Técnica
Agência: DAVID Madrid
Cliente: Burger King Spain
Global CCO: Pancho Cassis
Executive Creative Director: André Toledo & Saulo Rocha
Creative Director: Fred Bosch
Copywriter Senior: Ana Martín
Art Director: Rafael Ochoa
Head of Social: Alex Sánchez
Account Director: Lucila Mengide
Account Supervisor: Andrea Blanco
Account Executive: Lucía Urbieta
Head of Strategy: Patricia Urgoiti
Strategic Planner: Marc Escrig & Mireia Salvado
Head of Production: Alejandro Falduti
Producer: Asier Ollo
Produção
Production House: Landia
Productor ejecutivo: Nico Cabuche
Productor: Alberto Saavedra
Realizador: Milton Kremer
Sonido: The Lobby
Cliente: Burger King
CMO – Paco Recuero
Marketing & PR
Joao Brito Novo
Maria Lafuente
Borja Moya
Media Agency
Dentsu
Agência PR
OmnicomPR Group