Em comunicado, adianta-se que a nova identidade visual responde às questões atuais da sustentabilidade e da responsabilidade, sem deixar de incorporar a missão fundamental da ASFAC: defesa da atividade de Crédito Especializado em Portugal, contribuindo para a “constante evolução no suporte aos consumidores e à economia”.
“A nossa nova imagem surge da vontade em mudar e inovar, no âmbito do processo de seguimento de um novo rumo de modernidade e de adaptação à realidade atual, tendo sempre em vista os princípios de consumo saudável e sustentável e nunca deixando de lado o espírito de união que estimula e mantém as pontes entre associação, associados, clientes e demais stakeholders do mercado. Este caminho de evolução e sustentabilidade é o reflexo do caminho percorrido pelas instituições associadas da ASFAC”, afirma o presidente da ASFAC, Duarte Gomes Pereira.
Por sua vez, a CEO da DDB Portugal, Alexandra Pereira, refere que se trata de “uma identidade visual 100% nova, com um design atual, que transmite uma mensagem de confiança e segurança ao mercado e às pessoas”. “A criação de uma nova imagem foi complementada com um novo mote que traduz o posicionamento base da marca e que mostra, de forma simples, como a missão da ASFAC é importante para que o financiamento se faça com responsabilidade e o consumo com consciência”, acrescenta.