A DDB Portugal dá crédito ao rebranding da ASFAC

A Associação de Instituições de Crédito Especializado (ASFAC) tem uma nova imagem, que é acompanhada por um novo posicionamento, cujo mote é “crédito responsável, consumo saudável”. O desenvolvimento do rebranding ficou a cargo da DDB Portugal, que se propôs traduzir uma “adaptação à evolução do setor em termos tecnológicos e de inovação”.

Em comunicado, adianta-se que a nova identidade visual responde às questões atuais da sustentabilidade e da responsabilidade, sem deixar de incorporar a missão fundamental da ASFAC: defesa da atividade de Crédito Especializado em Portugal, contribuindo para a “constante evolução no suporte aos consumidores e à economia”.

“A nossa nova imagem surge da vontade em mudar e inovar, no âmbito do processo de seguimento de um novo rumo de modernidade e de adaptação à realidade atual, tendo sempre em vista os princípios de consumo saudável e sustentável e nunca deixando de lado o espírito de união que estimula e mantém as pontes entre associação, associados, clientes e demais stakeholders do mercado. Este caminho de evolução e sustentabilidade é o reflexo do caminho percorrido pelas instituições associadas da ASFAC”, afirma o presidente da ASFAC, Duarte Gomes Pereira.

Por sua vez, a CEO da DDB Portugal, Alexandra Pereira, refere que se trata de “uma identidade visual 100% nova, com um design atual, que transmite uma mensagem de confiança e segurança ao mercado e às pessoas”. “A criação de uma nova imagem foi complementada com um novo mote que traduz o posicionamento base da marca e que mostra, de forma simples, como a missão da ASFAC é importante para que o financiamento se faça com responsabilidade e o consumo com consciência”, acrescenta.

briefing@briefing.pt 

Segunda-feira, 20 Dezembro 2021 15:46


PUB