A plataforma dá oportunidade a estes empresários de fazerem match através de critérios relacionados com a compatibilidade dos seus negócios. Por exemplo, um fabricante de sapatos pode ser compatível com um designer de meias.
A diretora de Marketing da DPD Portugal, Carla Pereira, explica que esta iniciativa pretende ajudar os empresários a encontrar conexões “genuínas”. E partilha que como três em cada quatro proprietários de PME acreditam que partilhar o mesmo setor de atividade pode fortalecer um relacionamento, é da opinião que esta campanha “pode ajudar a criar relações verdadeiramente harmoniosas”.
A DPD juntou-se à psicóloga e especialista em relacionamentos Tânia Graça, que irá apoiar a campanha, trazendo insights sobre os desafios amorosos dos empresários.
A campanha “The Love Business” foi fundamentada num inquérito conduzido pela DPD em Portugal, no qual 53 % dos empresários inquiridos afirmaram ter dificuldades em manter relações pessoais, 35 % disseram já ter terminado um relacionamento devido à pressão do trabalho e mais de metade defendeu que teriam mais sucesso numa relação romântica.
João Bernardo