A Endesa e a KICO vão às escolas

A Endesa e a KICO, agência direcionada ao público infantil que resulta de um spin-off da Mustard, criaram uma influenciadora digital para levar sustentabilidade às escolas de 1.º e 2.º ciclos. Sara Terra é o nome da protagonista que procura cativar as crianças através da música, de um canal de Youtube, de desafios no TikTok, de um concurso nas escolas, entre outros formatos.

Como sensibilizar as novas gerações para a importância das boas práticas ambientais? Foi este o desafio que a Endesa colocou à agência. Sara irá percorrer algumas escolas nos próximos três meses, com a expectativa de impactar diretamente cerca de cinco mil crianças. Irá alertar para a necessidade da adoção de comportamentos mais amigos do ambiente em áreas como eficiência energética, economia circular, sustentabilidade ambiental, energias verdes e consumo responsável.

A personagem vai também andar pelas escolas através de um concurso online, o “Grande Desafio da Sara Terra”, que convida milhares de alunos e professores a desenvolverem ideias inovadoras para tornarem a escola mais sustentável. Todos os alunos vão receber um prémio de participação e as duas turmas com as melhores ideias serão distinguidas pela marca com vários prémios, entre eles tablets e action cam. A escola com a melhor ideia receberá financiamento para tornar a escola mais amiga do ambiente.

 

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 14 Outubro 2021 08:31


PUB