A Escolha do Consumidor está no top

A Escolha do Consumidor é o sistema de avaliação com maior notoriedade, tendo recolhido 84% das preferências num estudo de mercado conduzido, em janeiro, pela consultora More Results by Pentaudis. É também o que mais motiva a compra (34%) e o que possui maior credibilidade associada (36%).

 

O objetivo do estudo foi identificar a relação dos consumidores com os sistemas de avaliação de marcas, com a Escolha do Consumidor a obter 25% de reconhecimento espontâneo, isto é, a ser o primeiro referido sem apresentação de logótipo ou de nome.

Os inquiridos – 400, representativos da população nacional – reconhecem os prémios, sobretudo, através da televisão, sendo exceções os selos “Boa Escolha”, cuja notoriedade advém principalmente das redes sociais e folhetos, “Prémio Sabor do Ano”, com uma forte contribuição da presença nas próprias marcas, e “Melhor do Teste” e “Escolha Acertada, com a principal contribuição da revista da Deco.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 16 Fevereiro 2021 09:52


PUB