O nome Defined.ai reflete o crescimento e a visão da startup, que assumiu um novo posicionamento com a criação de um marketplace de dados, ferramentas e modelos chave na mão de IA. O objetivo é tornar-se líder mundial no segmento de fornecimento de dados de treino para IA.
Já a programação visual, criada pela FCB Lisboa, traduz, “em linhas simples, intemporais, mas precisas e poderosas”, a nova etapa da Defined.ai. As cores quentes – explica – transmitem a energia, a proximidade e a inclusão que definem o trabalho da startup e a IA: “alta tecnologia com base humana, por um mundo melhor”.
“Com a IA a tomar uma preponderância cada vez maior no nosso dia a dia, os data scientists têm um grande desafio: criar um futuro em que a IA nos complementa e melhora, livre de preconceitos”, considera a diretora de Comunicação Global e Marca da Defined.ai, Catarina Peyroteo Salteiro. “A DefinedCrowd cresceu para Defined.ai, de modo a suportar os criadores do futuro. Estamos muito contentes com o trabalho desenvolvido com a FCB, que captou e concretizou a nossa visão de um mundo em que a IA é desenvolvida como criamos os nossos filhos – para serem a melhor versão possível, em direção a uma sociedade cada vez melhor”, afirma.
Para o CEO e diretor criativo da FCB Lisboa, Edson Athayde, é um “orgulho” poder contribuir para a valorização da imagem de Portugal no mundo.