A marca vê Portugal como um mercado estratégico para o desenvolvimento dos pagamentos fracionados na Europa. E o intuito é, assim, crescer na Europa e tornar-se líder no mercado de Buy Now Pay Later (BNPL) até 2025.
O Country Manager conta com 20 anos de experiência, tendo trabalho em organizações como a L’Oréal e o grupo BPCE. É diplomado da HEC Paris e especialista em marketing, transformação digital e desenvolvimento de negócios internacionais. Passa, agora, a ser responsável pela construção de uma equipa de profissionais nacionais para apoiar os planos de expansão ambição da FLOA em Portugal.
“Os consumidores portugueses estão cada vez mais à procura de soluções inovadoras que lhes permitam gerir o orçamento. Uma procura correspondida pela FLOA, que se orgulha de apoiar os consumidores nacionais com serviços que permitem ajudar na gestão de imprevistos, valorizando um maior equilíbrio financeiro com segurança”, refere Alexandre Carrera Lejeune.
Quanto à parceria com marketplace KuantoKusta, a empresa explica que a iniciativa vai disponibilizar aos utilizadores desta plataforma as soluções de pagamento da FLOA, diferidas e fracionadas, numa gama diversificada de produtos.
Além de Portugal, a FLOA está presente em cinco países e apresenta-se como uma “solução 100% digital e segura” que pode ser implementada em qualquer canal, como um website, loja ou via telefone.