O spot publicitário tem como claim a “Revolução Cultural” que pode ser implementada por todos. Para a celebração destes 25 anos, a marca foca esta campanha nas pessoas e nos experts FNAC – os colaboradores que diariamente aconselham os consumidores nas 35 lojas distribuídas de norte a sul do País – e na forma como todos são capazes de marcar uma posição pela “vivência e difusão cultural”.
Além disso, a acompanhar a imagem e a dar força a este posicionamento, está a música “O Primeiro Dia”, de Sérgio Godinho, que espelha e completa o discurso apresentado em voz off na campanha.
“Quando abrimos a primeira FNAC em Portugal sabíamos que não estávamos a inaugurar apenas uma loja, mas sim a abrir uma janela para a cultura”, refere a diretora de Marketing e Comunicação da FNAC em Portugal, Inês Condeço.
“Esta é uma janela com visão para o mundo e para o novo, assim como uma casa para todos aqueles que procuram na arte, na literatura ou na música a sua forma de cultivar a diferença”, reforça.
Neste sentido, a marca dá destaque à ideia de que qualquer pessoa pode ser um agente cultural, passando, assim, uma mensagem assente na democratização da cultura e na possibilidade de torná-la um ponto de encontro para todos.