A FNAC tem uma Anti-Experiência em Cabo Delgado

A FNAC e a PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados juntam-se para vender packs Anti-Experiência, que contêm histórias reais de pessoas que precisam de ajuda humanitária em Cabo Delgado, Moçambique. O conceito criativo e a campanha foram desenvolvidos pela Adagietto.

Em parceria com o Serviço Jesuíta aos Refugiados, a UNICEF e a Caritas, a PAR lança uma iniciativa de angariação de fundos, cujos resultados servirão para garantir ajuda humanitária àqueles que fogem do perigo a que as suas vidas são expostas diariamente. A FNAC vende os packs em 12 das suas lojas físicas e online. Além disso, os Anti-Experiência estão ainda disponíveis no site do projeto.

 A Adagietto assina o conceito criativo Anti-Experiências, o desenvolvimento do produto, o design dos packs, a criação e produção dos respetivos filmes, e a construção do site do projeto – onde os filmes podem ser vistos.

“Estamos a falar de milhares de pessoas que perderam tudo o que tinham e que agora se veem forçadas a começar a sua vida do zero”, começa por lembrar o coordenador da PAR, André Costa Jorge. “É preciso atuar urgentemente e apoiar quem trabalha junto da população deslocada em Cabo Delgado. Os packs pretendem, por um lado, sensibilizar para a vulnerabilidade do percurso migratório de quem foge da guerra, mas também dar aos portugueses a oportunidade de contribuírem para o futuro de muitas crianças e famílias deslocadas. Desta forma, as pessoas poderão facilmente fazer a diferença e, mesmo que longe, estar na linha da frente da emergência humanitária em Moçambique”, reforça.

briefing@briefing.pt 

Terça-feira, 07 Setembro 2021 17:29


PUB