“Estamos muito entusiasmados com esta evolução, com esta alteração, porque demonstra o compromisso da TWDC com os nossos canais lineares, não apenas hoje, mas para o futuro”, começou por afirmar Luís Fernambuco aquando do anúncio da novidade.
A FOX terá uma nova marca e uma identidade visual renovada, tal como todos os seus canais de séries e filmes: a FOX Life será STAR Life, a FOX Crime passará a STAR Crime, a FOX Movies chamar-se-á STAR Movies e a FOX Comedy será STAR Comedy. A criatividade e a identidade das novas marcas foram desenvolvidas no País pela equipa criativa in-house da TWDC Portugal, em parceria com agências e estúdios locais. No total, são mais de duas mil peças, integradas em sete pacotes gráficos diferentes, contemplando todos os materiais que se encontram on-air, e nos suportes físicos e digitais.
Também a música foi composta e interpretada por artistas portugueses. Já o conceito visual focou-se num detalhe original do logo, o corte central, que inspirou a criação de uma “estrela cadente” luminosa, que pretende “guiar o público através da programação dos canais”. Do lado da programação, do posicionamento e da posição nas grelhas dos operadores, nada será alterado.
“Isto ainda não começou, mas já nos deu imenso trabalho, pelo qual estamos muito orgulhosos”, disse o responsável. “Os pacotes e as músicas serão integrados em todos os canais FOX que existem na Europa, no Médio Oriente e em África. Estamos, por isso, a exportar talento português”.
A mudança será comunicada através de uma campanha, com a qual pretendem deixar o País “estrelado” nos próximos meses.
Carolina Neves