Assim, depois de ter sido destacada pelos sites internacionais de publicidade e criatividade como Advertolog, latinspots, eideias e coloribus, integra agora o top 5 do Best Ads on TV e do Ad Forum.
No Ad Forum, “Welcome” encontra-se na terceira posição do top liderado pelo “The Prep Talk”, da Publicis Italy para a Italy, seguido de “Les Crudettes”, da Mad&Woman. Na quarta posição está “Yelena Isinbaeva. The Final Vault”, da Tutkovbudkov para a adidas, e por fim, a fechar o top está “Côte du Thône Blanc”, da La Famille XXL.
Já no Best Ads on TV, é considerado o quarto melhor spot de TV, ao lado de “Be Harder”, da Old Spice, “Desolation”, da Audi, “Billion Dollar Contract”, da Adobe, “The Speech”, da Heineken, e “Odds”, da Adidas.
A direção da campanha é, novamente, da responsabilidade de Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, e a realização é, pelo terceiro ano consecutivo, de Fred Oliveira, da Krypton. O som é da Indigo.
O filme tem como cenário o Pavilhão Chinês, em Lisboa, que remete para um “ambiente” de cabaret. Nele, o protagonista faz um convite “a quem usa sandálias com meias” e “botas de combate”, ou seja, os “straight guys”, que, provavelmente, não iriam a um festival de cinema gay.
A edição deste ano do Festival Internacional de Cinema Queer acontece de 16 a 24 de setembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.