A gamificação do IPAM tem Mindflow

O IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing passa a aplicar gamification em algumas unidades curriculares, de forma a proporcionar aos alunos uma experiência de ensino lúdico-pedagógica. O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa de gamificação Mindflow.

O IPAM e a Mindflow desenvolveram o projeto para a unidade curricular de Marketing, da licenciatura em Gestão do Marketing, como parte da avaliação contínua. Durante o jogo, feito numa aplicação para telemóvel, os alunos tentam responder corretamente ao maior número de perguntas possível, até atingirem o nível mais alto, correspondente a uma avaliação de zero a 20 valores. Enquanto jogam, apreendem as matérias e os conceitos lecionados.

“Este tipo de parcerias vai ao encontro da nossa estratégia de aproximação às empresas e àquilo que de mais inovador se está a fazer. A parceria com a Mindflow e este projeto são a materialização do nosso posicionamento vanguardista, inovador, e como instituição de ensino superior que oferece as melhores práticas pedagógicas, através de um corpo docente que está em estreita ligação com as empresas”, afirma a diretora do IPAM Lisboa e responsável pela implementação do projeto, Marta Bicho.

Por seu lado, a CEO da Mindflow, Lina Gomes, considera que a parceria traz ao ensino superior a oportunidade de os estudantes universitários usarem, nos seus telemóveis, uma tecnologia que “respeita o seu ritmo individual de aprendizagem e motiva através do jogo para uma elevada retenção do conhecimento”. “Além de ser um salto de inovação no ensino superior, vemos esta parceria como uma excelente oportunidade de dar a conhecer a gamificação aos futuros profissionais, um conceito cada vez mais usado internacionalmente e ainda muito desconhecido nas empresas do nosso País”, defende.

O projeto foi um “sucesso”, tendo sido alargado ao mestrado em Gestão de Marketing EaD e à unidade curricular de Gestão de Produto, da licenciatura em Gestão de Marketing.

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Segunda-feira, 17 Janeiro 2022 12:14


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