A Glintt está mais Global

A Glintt, empresa tecnológica de matriz portuguesa, vai passar a apresentar-se como Glintt Global. Além de esta mudança, surgem as submarcas Glintt Life, dedicada ao setor da Saúde, e a Glintt Next, que presta serviços de consultoria. Em entrevista à Briefing, o presidente da Comissão Executiva, Luís Cocco, explica que esta renovação surge para “suportar e alavancar eficazmente o processo de crescimento contínuo” que a marca está a registar.

Briefing | Qual a razão para a mudança de nome para Glintt Global? 

Luís Cocco | Perante o início de um novo ciclo, e na sequência de período muito positivo de crescimento e  de consolidação histórica de resultados, realizámos um ambicioso estudo de imagem para analisarmos de que forma a nossa realidade e os nossos objetivos de crescimento estavam  alinhados com a perceção vigente da marca, em Portugal e Espanha. As conclusões obtidas permitiram-nos concretizar e implementar uma nova imagem e um sistema de marca coerente e único, que vêm refletir de forma mais clara o nosso  posicionamento, a nossa solidez, os nossos valores e a nossa verdadeira dimensão, e criar bases ainda mais sólidas para as nossas ambições de futuro.  Este novo posicionamento simplifica e consolida a forma  como nos apresentamos no mercado, através de uma base e uma marca ainda mais fortes para sustentar e potenciar o processo de crescimento que a empresa vive atualmente. Por  outro lado, permite-nos uma comunicação mais estruturada, coesa, quer ao nível de negócio,  quer a nível interno.

Como surgiu a necessidade de criar duas novas submarcas dentro da Glintt  Global? 

A Glintt Global tem um percurso consolidado de mais de 30 anos no setor da saúde, que nos posicionou como líderes ibéricos nesta área. Paralelamente a esta área de negócio, temos também vindo a diversificar a nossa atividade e a registar um crescimento exponencial no domínio da consultoria tecnológica multissetorial, tanto em Portugal como em Espanha. No âmbito do novo sistema de marca e da nova estratégia, a Glintt Life, líder ibérica em healthtech, vem fortalecer e reafirmar o nosso posicionamento de liderança tecnológica ibérica no setor da Saúde e abrir um novo leque de oportunidades de inovação, unificando os serviços tecnológicos prestados a hospitais e farmácias em Portugal e Espanha. A Glintt Next, submarca da Glintt Global, é a consultora tecnológica multissetorial que prepara os seus clientes para um novo amanhã. Com uma perspetiva nova, o seu propósito é criar valor para grandes organizações no seu percurso de transformação digital, estabelecendo parcerias com as empresas em setores especializados como as Telecomunicações, os Serviços Financeiros, a Energia ou o Setor Público.

Qual o racional para a nova imagem da Glintt?

A nova imagem foi pensada com o  objetivo de corporizar e transmitir, em todos os suportes e formatos, a originalidade da nossa  identidade, a nossa forma única de estar no mercado, a nossa cultura e aquilo em que  acreditamos: na personalização, na inovação, na diversidade, na inclusão e na  transformação.  É uma imagem forte, dinâmica, evolutiva e flexível, capaz de se transformar e adaptar a  diferentes contextos sem perder a sua força, a sua identidade e a sua essência.   Com um propósito claramente definido “to hold the World trough tech”, construímos  diariamente o nosso conteúdo e adaptamo-nos ao crescimento da empresa de forma  evolutiva e constante.  É uma marca cheia de conteúdo (de conhecimento) que nunca acaba (acompanha as  tendências de mercado e evolui para responder às necessidades dos clientes) e que está em  constante movimento (sempre pronta para crescer e chegar mais longe). Somos Glintt Global.  we think tech!

Quais as ambições para o futuro com estas mudanças?

O nosso objetivo é consolidar e alavancar o processo muito positivo que temos vindo a registar,  explorar novas oportunidades e potencialidades que agora se abrem, através deste novo  posicionamento e da estrutura de marca que o acompanha, e corporizar as nossas ambições de liderança nas áreas e mercados em que operamos. Com uma equipa diferenciada e multidisciplinar, e presente em dez geografias entre Portugal e Espanha, a agora Glintt Global prevê continuar a crescer de  forma orgânica e inorgânica no plano europeu, em 2024, reforçando o posicionamento de liderança tecnológica ibérica.

Simão Raposo

Terça-feira, 06 Fevereiro 2024 12:52


PUB