A Gulbenkian entra ao serviço da Web Summit

A Fundação Calouste Gulbenkian leva quatro projetos de inovação social à Web Summit, que nasceram na última edição da Hack for Good – a maratona digital promovida pela instituição.

 

O projeto New Hubert, desenvolvido por uma equipa de seis engenheiros – de biomédicas e informática –, trata-se de um add-on para smartphone que permite, em 15 segundos, medir a variação da dinâmica pupilar e detectar doenças neurodegenerativas.

Por sua vez, a Mynutriscan é uma app que pretende ajudar pessoas com doenças crónicas, alergias ou intolerâncias alimentares, a adaptarem os alimentos que encontram nas prateleiras de um supermercado à sua dieta pessoal.

Outro projeto é o LITMaker, o qual pretende promover a educação tecnológica de crianças e jovens – dos 8 aos 14 anos – através de um kit “faça você mesmo”, capaz de aliar criatividade e pensamento lógico, promover o sentido de causa-consequência e a curiosidade pelas ciências da computação.

Finalmente, Aurora é uma conselheira automática para pais, sempre disponível para ajudar potenciais ou jovens pais a enfrentarem as dúvidas e angústias da gravidez e da primeira infância, com conselhos sobre o sono ou a alimentação do bebé. 

Os quatro projetos promovidos pela Fundação Calouste Gulbenkian estarão, de 6 a 8 novembro, no stand 231 do pavilhão 2 da Web Summit.

Quarta-feira, 31 Outubro 2018 11:27


PUB