A criação da Haleon é o resultado de uma série de investimentos e mudanças estratégicas desenvolvidas pelo negócio da Consumer Healthcare da GSK nos últimos oito anos, incluindo a integração dos portefólios da Novartis e da Pfizer Consumer.
A Haleon nasce inspirada na conjunção das palavras “Hale”, uma antiga palavra inglesa que significa “boa saúde”, e “Leon”, que se associa à palavra “força”.
A identidade da nova marca foi desenvolvida com base no feedback dos colaboradores, profissionais de saúde e consumidores. A imagem será implementada em mais de uma centena de mercados onde a empresa atua. Assim, o objetivo é unir o conhecimento da empresa acerca das necessidades das pessoas e o saber científico para “entregar melhor saúde no dia a dia, com humanidade”.
“Apresentar a Haleon ao mundo representa mais um marco na nossa viagem para nos tornarmos uma empresa nova e independente. O nosso nome está fortemente ligado ao nosso propósito de entregar melhor saúde no dia a dia, com humanidade e ser líder mundial em Consumer Health. Mantemos o plano para lançar a Haleon em meados de 2022, enquanto desfrutamos de um momento comercial bastante robusto. Estamos ansiosos para dar informação mais detalhada, aos investidores e aos analistas no nosso evento ‘Capital Markets Day’ no final de fevereiro”, afirma o CEO designado da Haleon, Brian McNamara.
A diretora-geral da GSK Consumer Healthcare Portugal, Mariana Carvalho, acrescenta que é graças a marcas tão conhecidas “como Voltaren, Sensodyne, Corega, Centrum ou Parodontax”, que a Haleon “continuará a servir farmacêuticos, dentistas, higienistas e outros profissionais de saúde em Portugal”.