“Surfing Through the Odds”, da Coming Soon para a Betclic, venceu o Grande Prémio Jornalistas e “Quando for grande quero ser contabilista”, da Stream and Tough Guy para a Ajuda de Berço, levou para casa o Grande Prémio para o Bem. A Graficalismo foi eleita a Agência do Ano e a Betclic arrecadou o título de Anunciante do Ano.
Este ano foram inscritos 933 trabalhos a concurso, tendo chegado 346 a shortlist. Foram atribuídos no total 35 ouros, 65 pratas e 105 bronzes.
A categoria Publicidade teve 63 trabalhos finalistas e 33 prémios, com 18 bronzes, nove pratas e seis ouros. Design contou com 80 finalistas e 54 prémios, com 26 bronzes, 19 pratas e nove ouros. Na categoria Digital houve 71 finalistas e 47 prémios, com 28 bronzes, 12 pratas e sete ouros. Experiências de marca teve 27 finalistas e 13 trabalhos premiados, com seis bronzes, quatro pratas e três ouros. Craft em Publicidade contou com 73 finalistas, com 39 trabalhos premiados, com 20 bronzes, 15 pratas e quatro ouros. Na categoria Criatividade em Meios houve 23 finalistas com 14 prémios atribuídos, com cinco bronzes, seis pratas e três ouros. E, por fim, Integração e Inovação com nove finalistas e cinco prémios, com dois bronzes e três ouros.
Foram ainda revelados os melhores de cada categoria a concurso:
Publicidade
Melhor Anunciante: Intermarché
Melhor Agência: Stream and Tough Guy
Design
Melhor Anunciante: Cabrita Wines
Melhor Agência: This is Pacifica
Digital
Melhor Anunciante: Joana Barrios
Melhor Agência: Graficalismo
Experiências de marca
Melhor Anunciante: Betclic
Melhor Agência: Stream and Tough Guy
Craft em Publicidade
Melhor Anunciante: Associação Nacional de Coberturas Verdes
Melhor Produtora de Som: Núcleo Áudio
Melhor Produtora de Imagem: More Maria
Criatividade em Meios
Melhor Anunciante: The Walt Disney Portugal
Melhor Agência: OMD
Integração e Inovação
Melhor Anunciante: Licor Beirão
Melhor Agência: Mustard
Nesta mesma noite, o artista plástico e publicitário Jorge Barrote foi homenageado com o Prémio Carreira, entregue pelo designer e criativo Manuel Peres. Subiram ainda ao palco os Young Lions que vão representar Portugal em Cannes este ano, os vencedores das Bolsas Zona II, assim como os vencedores dos Briefs Abertos CCP 2024, dando a conhecer os jovens talentos que melhor responderam aos briefs das marcas APAJO, LEROY MERLIN, Superbrands Portugal e Zippy.

