Depois de, em 2024, a IKEA ter assinalado 20 anos em Portugal, a marca partiu à procura dos clientes que têm os seus produtos mais antigos para conhecer as histórias que traziam com eles. Nesse seguimento, foi possível perceber que muitos desses móveis resistiram não só às mudanças na casa, como a várias mudanças na vida. O resultado é a nova assinatura da empresa sueca que assenta na ideia de que “A vida acontece em casa”.
A responsável de Marketing, Mónica Sousa, afirma que, olhando para as casas em Portugal de há 20 anos e de agora, foi possível perceber “quanto a vida mudou e como as casas acompanharam essa mudança” e como “a IKEA esteve sempre lá”. Diz ainda que, ao desafiar as pessoas a procurarem esses produtos e a partilharem as suas histórias, inferiu-se o quanto esta relação se tornou próxima.
Para divulgar este novo posicionamento, a Uzina desenvolveu, e a 78 films produziu, uma campanha. Com um planeamento 360 graus, a publicidade está presente em televisão, digital, OOH e rádio.
Simão Raposo