Ser influenciadora é…
Ser influenciadora é ter a capacidade de inspirar e conectar-me com uma audiência diversificada através das redes sociais. É uma responsabilidade que exige autenticidade, criatividade e adaptabilidade às várias tendências e plataformas. Comunicar com verdade para influenciarmos com verdade.
Como surgiu o marketing de influência na sua vida?
O Marketing de influência surgiu de forma natural na minha vida à medida que fui ganhando visibilidade como atriz. As marcas começaram a notar a minha ligação genuína com os meus seguidores e viram nisso uma oportunidade para parcerias.
A evolução do instagram ter passado de algo pessoal para algo profissional foi muito orgânica.
O que a faz publicitar uma marca?
Para publicitar uma marca, antes de mais, preciso identificar-me com os valores que a mesma transmite e defende. Tenho de acreditar no produto ou serviço e sentir que realmente traz valor à vida dos meus seguidores e que faz realmente parte do meu dia-a-dia. A autenticidade e a verdade são fundamentais para mim.
Qual a sua marca diferenciadora enquanto influenciadora?
Sem dúvida, o storytelling. Nunca me limito ao briefing enviado pela marca, nem a fazer mais do mesmo. Sento-me sempre com a profissional de vídeo e fotografia que trabalha comigo e em conjunto delineamos uma ideia criativa para aquele conteúdo. Esta valência trago-a da área da representação para o meu Instagram que vejo como o “meu espaço de criação” crio as várias narrativas aliadas ao meu dia a dia e às marcas.
De que modo é ser atriz uma mais-valia na criação de conteúdos?
Dá-me ferramentas de como contar histórias de várias formas diferentes, permite-me dar vida aos produtos e acredito criar campanhas com que os meus seguidores se identificam e se sentem envolvidos e representados.
Quais os momentos mais marcantes como influenciadora?
Tenho a sorte de trabalhar com marcas que admiro muito e que já fizemos várias coisas. Assim mais recente, fui com uma marca a Alemanha (uma parceria que vai sair muuuuito em breve) e terminei a noite com a minha equipa e com a equipa da marca numa feira local nos carrosséis. Para mim, as parcerias são feitas de pessoas e relações, por isso só assim faz sentido.
Outro momento que me marcou foi quando me disseram que tinha esgotado um produto por o ter comunicado no meu Instagram. Aí percebi realmente a força que podem ter os conteúdos nas redes sociais.
A que marca sonha associar-se?
Na realidade, não tenho assim uma marca que seja um sonho associar-me. Já tive a sorte de trabalhar com tantas marcas que adorei, que o que me cativa é mesmo o storytelling por de trás de x campanha e, claro, o produto que estou a comunicar já tem de fazer parte do meu dia a dia.
Qual o anúncio português mais memorável?
Confesso que sou uma apaixonada por anúncios de Natal…. Adoro vê-los a todos! Mas adorei o anúncio da NOS de Natal de 2022, um que era num carrossel. Falava na importância de estarmos presentes e atentos às nossas pessoas, àqueles que nos rodeiam. Foi muito bem conseguida a ideia!