Na edição anterior do Cannes Lions, a representação portuguesa foi assegurada por três criativas – Ana Cunha, diretor executiva e criativa da AC Brand Design, Catarina Vasconcelos, diretora-geral da consultora LPM, e Luciana Cani, diretora criativa executiva da Leo Burnett Lisboa.
A CEO e fundadora da Global Press Communication & PR Consulting tem funções executivas nas cinco áreas da agência – Corporate, Indulge, Fashion Office, Events e Digital – coordenando diretamente na unidade de Luxo, Lifestyle, Arte e Design. No seu percurso profissional inclui cargos como professora convidada em pós-graduações, formações executivas de “Luxury Brand Management” e “Branding and Image Management” no ISEG e no IPAM, respetivamente.
Já Carmen Botelho tem 15 anos de experiência em comunicação de saúde, passou pela Saatchi & Saatchi, Grey e Lowe & Partners. No grupo Float Health, onde está há 10 anos, desenvolveu vários projetos galardoados internacionalmente para marcas como AstraZeneca, Sanofi e Roche.
O festival internacional Cannes Lions decorre de 18 a 25 de junho enquanto o Lions Healt acontece nos dias 18 e 19 do mesmo mês.