Através de uma campanha nacional de Out-Of-Home (OOH), esta iniciativa leva, de norte a sul do País e ilhas, capas de jornais para abrigos e múpis da JCDecaux. O projeto pretende demonstrar a importância do jornalismo para a construção da democracia e para o interesse público.
O vice-presidente da direção da API, Paulo Ribeiro, afirma que esta é uma iniciativa com “enorme simbolismo”, que valoriza o trabalho dos jornalistas e reconhece, de forma “muito concreta”, a importância do jornalismo regional e local. “Ver as capas dos nossos associados espalhados por todo o País é uma forma de devolver protagonismo e visibilidade a quem está diariamente no terreno a informar com rigor e proximidade”.
Já o diretor-geral da JCDecaux Portugal, Philippe Infante, explica que a empresa acredita, desde a sua génese, que o espaço público deve ser um espaço de cidadania, sendo que esta campanha é “um exemplo perfeito” disso. “Ao colocar o jornalismo no espaço publico no centro das cidades, estamos a lembrar o seu papel vital como ferramenta para a liberdade e progresso”, conclui.
Simão Raposo