Nesta edição dos Briefs Abertos, além do prémio de 1000€ e da possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE, os vencedores podem integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados juniores.
O primeiro desafio é da Leroy Merlin, que convida os jovens criativos a desenvolverem uma ideia de comunicação que gere notoriedade para as soluções que a marca oferece para melhorar a eficiência energética dos lares portugueses – tornando-os mais amenos, confortáveis e saudáveis. Os participantes podem escolher o formato de ideia que entenderem. A campanha deverá ser desenvolvida maioritariamente em digital, quer através de canais próprios – YouTube, Facebook, Instagram e Pinterest -, quer através de formatos pagos, podendo também incluir o uso de formatos offline – outdoor, rádio, TV, etc..
O júri é composto por cinco elementos, três a convite do CCP e dois elementos representantes da marca: o diretor criativo da Francisco&Mafalda, Francisco Chatimsky; a CCO da VLMY&R, Judite Mota; a escritora de marcas independente Mara Jesus; a diretora de Marketing Data-Driven da Leroy Merlin, Ana André; e o diretor de Impacto Positivo da Leroy Merlin, João Lavos.
O vencedor é anunciado na gala do 25.º Festival CCP 2023, que decorre no dia 26 de maio.